Copyright© 2016 by Rubia van Roodselaar - All Rights Reserved

  • Pinterest Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Black Instagram Icon
  • Twitter Social Icon
Show More

Rúbia é uma artista e arquiteta brasileira, paranaense, e formada em Arquitetura pela University of California at Berkeley, nos Estados Unidos.  Se especializou em Belas Artes pela Universidade Glassell School of Art em Houston, no Texas, e pela California State University no sul da Califórnia. Seu trabalho é frequentemente publicado pela Universidade CalPoly Pomona em Los Angeles e é reconhecido e premiado por museus, galerias e instituições variadas nos Estados Unidos.  Em 2016 foi convidada pela Cônsul do Brasil em Los Angeles para uma exposição exclusiva na galeria do Consulado Geral Do Brasil em Beverly Hills, Califórnia, no coração de Hollywood.

 

Influenciada pelas habilidades artísticas dos pais, se especializou em Design de Jóias na Escola Nova em São Paulo aos 16 anos e atuou no ramo até se mudar para o Canadá.  Frequentou universidades no Canadá e nos Estados Unidos, trabalhando em ateliês de pintura, gravura, ilustração 2D e 3D, filme, serigrafia, xilogravura, litografia, fotografia, escultura, fundição e fabricação, joalheria, pintura, cerâmica e marcenaria. Serrou metais, plásticos, pedra e madeira em todas as formas e direções com serras, lâminas, e lasers; experimentou com cores vindas dos quatro cantos do planeta em todas formas possíveis; moldou cerâmica, resina, vidro, concreto e gesso; e até aprendeu aquagravura da sobrinha direta de Gutenberg (inventor da prensa móvel em 1439), observando cautelosamente as originais de Rembrandt feitas em 1600.


A lista é longa, mas o agora não deixa de ser relevante.  De fato, é o mais relevante.  Explore a lista de obras, localizada na lista acima,  e compartilhe alguns minutos de descontração nesta celebração evolutiva de cores e formas. 

Cheers!!